“Farol de esperança neste mundo turbulento” XXII Capítulo Geral

Durante a manhã do dia 2 de janeiro, os educadores do Administrativo e do Educacional, do Colégio Marista São Luís, se reuniram na Capela São Marcelino Champagnat para um momento celebrativo em comemoração aos 203 anos de fundação do Instituto Marista.

O diretor do Colégio, Irmão Wellington Medeiros, relembrou um pouco da história da fundação do Instituto: – “hoje é dia de celebração, somos herdeiros de Champagnat”… em seguida, prosseguiu lendo uma mensagem do Provincial, Irmão Ataíde de Lima, finalizando com a leitura da ladainha de Champagnat.

A história nos leva a La Valla, no interior da França. Em 1817, Marcelino dava início à missão marista no mundo. Celebrar esse legado bicentenário impulsiona a todos a reviver o compromisso com os sonhos de Champagnat, em ser sinal de esperança junto aos que mais precisam.

Esse momento marcou a abertura do ano de 2020, com o retorno dos colaboradores que trabalham na manutenção do Colégio e das equipes técnica e docente, que participam da “Semana de Planejamento Docente 2020”.