Aconteceu no dia 14 de dezembro de 2019 (sábado), no Colégio Marista São Luís o projeto pastoral-pedagógico por meio do espetáculo musical “Os Saltimbancos”, envolvendo os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental.

Esse musical foi inspirado no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, na versão em português, as canções tem letra de Chico Buarque que passa a mensagem de que as diferenças não importam “todos juntos somos fortes”.

A dimensão artística foi o meio das crianças expressarem suas aprendizagens acerca das múltiplas linguagens: escrita, musical, cênica, vocal, entre outras. Elas interpretaram os personagens do jumento, cachorro, galinha e gata, através de várias coreografias que encantaram a todos os presentes. A adaptação do roteiro do musical foi realizado pela professora Luiza Albuquerque.

Ao final do espetáculo, aconteceu o autógrafo dos livros de contos produzido pelos estudantes, momento bastante significativo, que valida a ideia de que o Letramento vai muito além das palavras, ele abre as portas de um mundo novo, cheio de possibilidades para cada criança.