Na quinta-feira (12/12), foi realizada uma aula diferente para os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, no auditório do Colégio.

O professor Douglas Mendonça, do componente curricular de Química do 1º ano do Ensino Médio, conversou com os estudantes sobre os diferentes tipos de materiais – como madeira, borracha, vidro, plástico –, além de falar sobre como esses materiais estão compostos.

Quanto ao conteúdo de Química, foi abordada a existência dos átomos, realizando vários experimentos, nos quais os estudantes puderam perceber a mudança de coloração e formação de gases.

O que significa que, além de ampliar o conhecimento acerca do que está sendo estudado em sala de aula, os estudantes puderam constatar cada procedimento vivenciando-os de forma prática.