O Colégio Marista São Luís, sempre atento à formação integral – acadêmica, humana e espiritual – dos seus estudantes, organizou uma visita da ONG “SOS AMIZADE” ao Colégio, na segunda-feira (25/11), para os estudantes do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A visita foi acompanhada pela Equipe do NAP II e pela Professora de Ciências Cristiane Pifano.

A ONG “SOS AMIZADE” trabalha, desde 1986, especificamente com crianças portadoras de câncer, através de contação de histórias, com médicos da alegria, equipes de apoio e conhecimento científico, tentando amenizar a realidade tão dura dessas crianças, modificando os ambientes nos hospitais e trabalhando em cima de histórias específicas que geram autoestima e recuperação de cada uma delas.

Foi realizada uma palestra (Palestra de Palhaço) para estudantes com o objetivo de mostrar como o trabalho da equipe é desenvolvido e a importância da humanização nos hospitais para a recuperação de crianças em internamento hospitalar.

Como gesto concreto, os estudantes puderam colaborar com as ações da ONG nas visitas aos hospitais, doando alguns dos itens, como: lápis, borracha, apontador e giz de cera.

Estimular a solidariedade e o amor ao próximo faz parte do mundo Marista!