Ontem (25/11) os atletas da equipe sub 12 e Gustavo Almeida, treinador de voleibol do Colégio Marista São Luís, consagraram-se vice-campeões da competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau – SC representando o estado de Pernambuco.

Para o instrutor esportivo Gustavo Almeida, “Em 2013 e 2014 tive a alegria de receber vários garotos com grande potencial na escolinha do Colégio Marista São Luís. Foi muito rápido perceber que tinha uma grande oportunidade em minhas mãos. Sim, o trabalho começou lá, e com muita clareza de onde queríamos chegar, 2 anos representando o estado de Pernambuco nos JPEs, a meta estava definida. Conseguimos. Representamos nosso estado ano passado e este ano. Fomos a quinta e hoje nos consagramos a segunda melhor equipe de voleibol escolar do Brasil. Perceber a oportunidade, planejar, executar, avaliar, ajustar, ajustar, ajustar e colher os frutos dessa jornada tem um sabor muito especial. Quanto à final, foi um jogão, muito emocionante, quem acompanhou, sentiu a adrenalina e garra da equipe em cada lance. Não deu dessa vez, ficamos com a prata. Tudo bem, a missão nunca foi ouro, prata ou qualquer outra colocação, isso é consequência. A missão sempre foi e será despertar e entranhar valores como a união, amizade, respeito, humildade, perseverança, determinação… e, quanto a isso, esse grupo é fora de série!”

Parabéns, estamos muito orgulhosos de vocês!