Os estudantes do 2º ano da educação infantil vivenciaram o Projeto “Respeito às Diferenças”, foi lido na sala de aula o livro “O cabelo de Lelê”, que traz uma bela lição a respeito de aceitação. Para contemplar o que foi explorado na história, as crianças desenvolveram duas atividades: a confecção da boneca Lelê e uma oficina com diversos penteados da cultura africana.

E na quarta-feira (20/11), houve a culminância do projeto com uma exposição das bonecas confeccionadas pelas crianças, no dia que é celebrado o Dia da Consciência Negra.

A data foi escolhida como referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil e símbolo da luta pela liberdade e valorização do povo afro-brasileiro.

Respeito faz parte do mundo Marista.