O projeto de pesquisa científica “Conexão de Saberes” para os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental – com o tema central “Conhecer, conviver e cuidar” –, será realizado no próximo sábado (23/11), das 8h30 às 11h30, no Colégio Marista São Luís.

A abordagem pastoral-pedagógico-interdisciplinar se fará presente em cada momento, voltada aos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, criando possibilidades para gerar novos saberes, confirmar e/ou refutar conhecimentos já existentes dos estudantes.

Estes apresentarão conteúdos explorados e vivenciados ao longo do ano, passando por temáticas como: Todo dia é dia de índio (2º ano EF); o Recife (3º ano EF); África (4º ano EF); ´Offline´ e ‘Online´(5º ano EF).

Para a coordenadora Pedagógica Elida Noya “o Conexão de Saberes é a culminância do que foi vivenciado ao longo do ano letivo por cada turma/ano, um trabalho vivenciado pelas professoras polivalentes e pelos especialistas de forma interdisciplinar, e no sábado, durante a apresentação, as famílias poderão ver e conferir todo conhecimento adquirido e produzido pelos estudantes ao longo do processo, respeitando a especificidade de cada ano.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar