No último sábado (09/11) aconteceu o Cine Aulão Rumo ao Ensino Médio, no cinema do Shopping Plaza, em Casa Forte-PE, para os estudantes do Pré-Médio (9º ano do Ensino Fundamental), em que cerca de 150 jovens puderam conhecer os futuros professores do 1º ano do Ensino Médio.

Na perspectiva de garantir, permanentemente, a excelência educacional e a preparação de dos estudantes rumo ao Ensino Médio, o Colégio Marista São Luís vem desenvolvendo, a cada ano, mais e mais ações que possibilitem a eles responderem com êxito às exigências e aos desafios desse ingresso no último segmento da Educação Básica.

Essa é uma das ações que compõem o Projeto Rito de Passagem. Ao final, os estudantes puderam se emocionar com as mensagens carinhosas deixadas pela coordenação e professores, que contribuíram tanto ao longo deste ano letivo.

Lucielma Ribeiro, vice-diretora educacional, ressaltou “Estamos muito gratos por vocês terem aceitado o desafio de ser a primeira turma do Pré-Médio do Colégio Marista São Luís, vocês acreditaram na proposta e a aceitaram, então, agora rumo ao ensino médio Marista”.

Os estudantes concluíram cantando em coro a música que está no coração de todos “…sou marista, marista de coração quanto mais o tempo passa, mais cresce a nossa união…”