O Marista ID do Colégio Marista São Luís promoveu uma festa de Halloween nos dias: 28 de outubro – para as turmas Kids –, 30 de outubro – para as turmas Teens – e 31/10 – para as turmas Juniors.

Nessa vivência cultural, realizou-se um lanche – a famosa “doces ou travessuras”, tendo também estudantes e professores fantasiados, muitas brincadeiras, como corrida das aranhas, caldeirão de “cérebro”, acertar a boca do fantasma, just dance e muita diversão. Na turma dos Teens, teve uma convidada especial para lá de assustadora animando a festa.

O Halloween é uma festa comemorativa, celebrada todos os anos no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Ela foi passada de geração em geração e é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos, Irlanda e Inglaterra. O nome Halloween decorre da junção das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”.

O objetivo do Marista ID é promover a interculturalidade e internacionalidade, levando aos estudantes o conhecimento da história, da cultura, dos mitos, das lendas, das crenças, dos símbolos, das tradições, das comidas típicas, das fantasias e das danças, tudo isso unido ao ensino de Língua Inglesa, de forma lúdica e divertida.