Na quarta-feira (30/10), os grupos das crianças da Infância Missionária do Colégio Marista São Luís realizaram uma ação na hora do intervalo em prol da retirada do óleo das praias.

Munidos de cartazes e panfletos, confeccionados por eles mesmos, saíram pelo pátio do Colégio aos gritos de ordem: “vamos limpar nossas praias!” Depois, fizeram panfletagem, conversaram com os colegas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e pediram a colaboração de todos para a doação dos equipamentos necessários para que os voluntários envolvidos na limpeza das praias realizem seu trabalho com a devida segurança.

A agente pastoral Lúcia e Alves ressaltou “A iniciativa partiu da reflexão das crianças sobre a triste tragédia ambiental que atinge as praias do Nordeste desde o início de setembro. Essa reflexão e ação correspondem à metodologia do ver, julgar, agir e celebrar que orienta os encontros e vivências da Infância Missionária por todo o mundo.”

Através dessa metodologia, os pequenos missionários olham para a realidade, refletem sobre ela e procuram maneiras de nela intervir, buscando construir, através de pequenas ações, uma sociedade melhor para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar