Estudantes 8º ano EF

Dos 104 trabalhos de pesquisa apresentados no CONIC (Congresso de Iniciação Científica), dois foram selecionados para a 25ª edição do Ciência Jovem.

Os estudantes do 8º ano apresentaram a temática “Aquecimento Global: Fato ou Ficção?”, tendo como orientador o professor Danilo Cortez, do componente curricular Geografia.

Estudantes do 7º ano

O outro trabalho foi o dos estudantes do 7º ano, com a temática “A construção do feminino”, tendo como orientador o professor Fabiano Xavier, do componente curricular Educação Patrimonial.

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência de Recife-PE. Por meio dela, professores e estudantes têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica.

Em sua 25ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento quanto na qualidade das pesquisas.

Nossos estudantes pesquisadores dos anos finais do Ensino Fundamental:

7º ano

Trabalho: A construção do feminino

Estudantes:

Lais Paes Barreto Menezes

Marcela Parahym Xavier Lins

Maria Bertholini Rêgo Barros Simões Duarte

Maria Gabriela Fonseca Silva

Maria Luisa Almeida Benevides

8º ano

Trabalho: Aquecimento Global: Fato ou Ficção?

Estudantes:

Felipe Andrade Fernandes