O uso das tecnologias tem sido cada vez mais notório na sociedade e a escola tem sido desafiada, cada vez mais, a interagir com essas novas ferramentas.

No intuito de fortalecer ainda mais os processos de ensino por meio do uso de artefatos tecnológicos em sala de aula e ambientes administrativos, na última quarta-feira (30/10) realizou-se uma formação com as equipes técnica e docente do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP III (Pré-Médio ao 3º ano do Ensino Médio), do Colégio Marista São Luís, com foco em tecnologias educacionais e certificação Microsoft Innovative Educator (MIE), mediada pelo Analista Educacional Fabiano Moraes, da Coordenação Educacional – Gerência Socioeducacional do Marista Centro-Norte. Os profissionais puderam conhecer as ferramentas Microsoft voltadas para Educação e que estão à disposição dos professores para o uso em sala de aula.

Os professores puderam também conhecer a comunidade de educadores da Microsoft, acessando recursos como planos de aula, materiais de orientação além de cursos gratuitos sobre as principais ferramentas. Ao final da formação, eles puderam concluir a primeira fase da certificação Microsoft Innovative Educator (MIE), sendo contemplados com pins alusivos à certificação, atestando o avanço na adoção das tecnologias educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar