A última quarta-feira do mês 30/10 foi escolhida para simbolizar o “Dia D” do Outubro Rosa – uma campanha revestida de significado para todos os membros da comunidade escolar do Colégio Marista São Luís, que se vestiram pelo menos com uma peça na cor rosa, apoiando esta causa.

Em sintonia com os movimentos solidários instalados, hoje, nas diversas esferas da sociedade, a Rede Marista aderiu à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientização e de combate ao câncer de mama.

O Outubro Rosa vem desde os anos 1990 e entra no que é chamado de prevenção secundária, com o estímulo à detecção precoce, antes que um quadro mais grave se desenvolva. Pelo fato de o tumor de mama ser praticamente um problema de saúde pública, a causa é abraçada no mundo todo.

Nesse contexto, durante o mês de outubro, o Colégio Marista São Luís arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados ao Hospital da Restauração, situado em Recife-PE.

O Colégio também foi iluminado de rosa durante todo o mês da campanha.

A Direção do Colégio agradece as doações recebidas e o empenho de todos durante a campanha.