Colaboradores do Marista São Luís

 

No sábado 26/10, colaboradores da equipe técnica e pedagógica do Colégio Marista São Luís participaram de dois cursos de formação sobre experimentação: “Maker” e “Transtorno do Espectro Autista e Inclusão Escolar”.

Com a temática “O método científico por meio da experimentação Maker”, Marcelo Cruz e Sirleide Câmara participaram da formação mediada pela professora Vancleide Jordão, que motivou todos os participantes de forma teórica e prática.

Marcelo Cruz, responsável pelo setor de Tecnologia da Educação, afirma “Acredito muito nessa temática ‘Maker’ do protagonismo e vejo que isso tem sido um tema muito em voga em algumas instituições e, na prática, pude comprovar que é bastante estimulador.”

A segunda formação tratou das Intervenções Pedagógicas e Adaptações Curriculares, ministrada pela profissional Maria Cristina Antonino, fonoaudióloga e coordenadora de práticas inclusiva.

Gabriela Valença, especialista educacional do Núcleo de Apoio a Inclusão (NAI), ressaltou “ao longo do curso, nos debruçamos sobre temas importantes como: o histórico do autismo, as leis e resoluções da inclusão, quais as necessidades de investimento, organização do funcionamento e estruturação do colégio para receber esse público-alvo, a adaptação do projeto político-pedagógico, bem como do currículo para cada educando. Neste contexto, nosso dia foi repleto de trocas de conhecimentos entre um grupo com cerca de 25 profissionais.”

Formação continuada faz parte do Mundo Marista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar