Professor explica o esporte aos estudantes

Colégio Marista São Luís recebe professores divulgadores da modalidade em Pernambuco

O Colégio Marista São Luís recebeu, nesta quinta-feira (19), os professores Manoel Santiago da Silva, Geraldo Anacleto da Silva e Alexandre Gomes da Silva, representantes do Tapembol em Pernambuco, modalidade esportiva criada em Minas Gerais, em 2007. Com o objetivo de divulgar o esporte, será promovida uma aula especial com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.  Pouco conhecido fora da Região Sudeste, espera-se que entre outras habilidades, os alunos Maristas melhorem a concentração e a coordenação motora com o esporte inovador.

Tapembol – foi criado em Caeté (MG) pelo professor de Educação Física, Marco Aurélio Cândido Rocha. O jogo tem como objetivo gerar inclusão social justamente por permitir que todas as pessoas, independente de privações físicas ou idade possam participar. A modalidade é disputada em quadra, com seis jogadores/as de cada lado, um goleiro, dois na defesa, um central, um apoio direito e um apoio esquerdo. São utilizadas as mãos para tocar a bola (mão aberta), dando um toque ou dois na bola, de forma alternada e sem segurar, com o objetivo de fazer o gol. O goleiro é o principal protetor da área e possibilita a conexão das jogadas.

1 Comment
  1. Nossos agradecimentos à Professora Fabiana, aos alunos e toda Comunidade Escolar do Marista por abrir as portas para o Tapembol através dos Mestres Geraldo Anacleto e Santiago Pirrita!
    Gratidão!