Visita a Academia Pernambucana de Letras

Com o compromisso de qualificar os processos e as práticas pastoral-pedagógicas desenvolvidos no Colégio Marista São Luís, ao longo do ano letivo, são realizadas ações envolvendo os estudantes dos diversos níveis de ensino.

Nos dias 11 e 12 de setembro, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, objetivando construir as competências explicitadas na Matriz do Enem para a redação e ampliar o repertório cultural dos estudantes, foi programada, pela Professora Sandra Lima, uma visita à Academia Pernambucana de Letras – APL. Foi um momento em que eles tiveram a oportunidade de conhecer o acervo, as obras e o papel da APL na preservação e disseminação do patrimônio literário e artístico pernambucano, garantindo às atuais e futuras gerações o acesso a esse legado.

Durante a visita e após o acesso a essas informações, os estudantes foram convidados a produzir um texto sobre a temática “A ARTE E SUA INFLUÊNCIA NA SOCIEDADE E NA CULTURA”.

Esta foi uma das ações pensadas pelo Colégio Marista São Luís que tem como foco a preparação para o Enem.