Os sonhos das crianças, adolescentes e jovens podem ser comparados com um feixe de luz que se irradia em busca de um horizonte e precisa ser iluminado em cada família, a fim de lançar sementes de esperança e de transformação para a construção da “Civilização do Amor”. (CELAM, 2000, p. 120)

Nesse contexto, a ação educativa e evangelizadora no Colégio Marista São Luís é vivenciada por meio de momentos de integração entre nossas famílias. E o “Dia da Família” faz parte desses encontros, apresentando uma programação pastoral-pedagógica caracterizada pela alegria de celebrar a possibilidade de fortalecimento de laços afetivos nesta casa de educação.

Com o tema “Retratos de Família”, as famílias dos estudantes da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental foram convidadas para participar do “Dia da Família 2019”, no sábado 14 de setembro, das 8h30 às 12h.

A programação será composta por uma acolhida pela Direção e Pastoral, passando pelas oficinas temáticas, socializando os dons artísticos, recreando, jogando e brincando em “clima de Família Marista”. Para o piquenique, pediu-se às famílias para trazerem uma toalha, a cesta com guloseimas e lanches, e também muita alegria, a fim de vivenciar fraternalmente essa experiência conjunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar