Estudante do 1º ano do Ensino Fundamental

Os estudantes do 1º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, realizam durante a semana de 9 a 12 de setembro as avaliações do Programa Marista de Avaliação-PMA.

O PMA é um instrumento avaliativo com o objetivo de examinar o processo de ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa, Redação e Matemática, respectivamente com ênfase na leitura e escrita e resolução de situações-problema.

O programa, apesar de caráter avaliativo, não tem finalidade classificatória, trata-se de um instrumento diagnóstico, que visa contribuir para o planejamento de estratégias pedagógicas pelo professor em sala de aula, bem como posicionar o estudante sobre o seu nível de competência nas áreas de Linguagem e de Matemática.

Esse modelo de avaliação possibilita aos estudantes se apropriarem, cada vez mais, dos modelos de produções desenvolvidos em larga escala, favorecendo aos mesmos adquirir habilidades essenciais para produzir boas redações como também testar seus conhecimentos nas demais áreas do Programa.