Diretor do Colégio Marista São Luís Ir. Wellington Medeiros e o Provincial Ir. Ataíde de Lima

Durante os dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, cerca de 800 pessoas circulavam pelo Colégio Marista São Luís, dentre eles: diretores, colaboradores, estudantes, professores e familiares Maristas, para vivenciar momentos de espiritualidade, de esporte e de cultura no InterMarista 2019.

Congregando sete colégios da Província Marista Centro-Norte, o evento proporcionou um misto de união da família Marista com participação, interação e conexão com os eixos da proposta educativa Marista. Os participantes vivenciaram e se encantaram com a proposta do evento: agregar valores e habilidades dos estudantes Marista em clima de harmonia, de integração e de solidariedade.

Para o estudante Rafael “No Intermarista nós conseguimos interagir com outros estudantes de Colégios Marista e fazemos novos amigos. Além de passar um tempo sem estar com os nossos pais, nos proporcionando uma certa independência”.

Gustavo, pai do estudante do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré sinaliza que “foi um sucesso absoluto, é muito legal a iniciativa da congregação de reunir vários colégio Maristas e reunir para o esporte e cultura” Afirmou.

Durante a cerimônia de encerramento, o Irmão Provincial Ataíde de Lima afirmou “gostaria de agradecer aos maiores protagonistas dessa festa: vocês, estudantes Maristas! Tenham a certeza de que é por causa de vocês que todos os educadores e irmãos se empenharam para estar aqui, pelo bem e formação de vocês, por que nós acreditamos em vocês e que podem fazer a diferença e serão a diferença no futuro da nossa sociedade. Agradecer pelo empenho de estar aqui, pelo empenho de participar e não apenas de ganhar, mas de conviver e de fazer novos colegas. Descobrir que o Marista tem muitas cores, muitos rostos, muitas culturas e isso é ser Marista, é ser cristão, é ser católico, é ser universal.”

Por fim, foi anunciado a próxima unidade sede do InterMarista 2020: é o Colégio Marista de Natal!!!!

Com os corações cheios de alegrias e saudades, as delegações partiram, regressando às suas casas, mas com a certeza de um próximo encontro.

Parabéns a todos que fizeram o InterMarista 2019!

Confira aqui as fotos da abertura, 2º dia, 3º dia, 4º dia e também o quadro final das medalhas.