Aconteceu na última quarta-feira (28/08) a tradicional Festa do Folclore do Colégio Marista São Luís, projeto cultura, a partir do tema “A DANÇA DOS POVOS COMO POSSIBILIDADE À CONSTRUÇÃO E À VALORIZAÇÃO DA CIDADANIA E DOS DIREITOS HUMANOS.”, composto por danças folclóricas de povos apátridas, envolvendo 12 turmas, do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

Nessa edição, os estudantes abrilhantaram, deram cor e ritmo a um lindo espetáculo, para uma plateia de 2400 pessoas que a cada número se envolvia, aplaudia e interagia com a proposta cenográfica.

Para a professora Geysa Barlavendo, do componente curricular de Arte “o projeto vivendo o folclore acontece há 44 anos porque os estudantes acreditam nele, hoje é dia de festa, de alegria, celebração e estamos muito felizes de estar aqui”.

Já o estudante Leandro Times, do 2º ano C, disse “o projeto folclore é uma experiência única em que temos dois anos para participar, nos divertir, ensaiar, dançar, aprender e, no final, o que importa é participar”.

A estudante Maria Eduarda Falcão, do 1º ano C, falou que o projeto “agrega muito a nossas vidas, trazendo cultura. Nós nos sentimos abraçados e entrosados com todos, é um momento de viver em família, que é um dos grandes ensinamentos do Marista”

Neste ano ganharam:

1º lugar: 1º ano C – IGRE IZ VOJVODINE – dança sérvia.

2º lugar: 2º ano E – HALPARKE.

3º lugar: 1º ano B – BOMBA – de Porto Rico.

Dançarina Destaque – Mariana Pereira Raposo, 2º ano E

Dançarino Destaque – Thiago Pinho Lins, 2º ano E

Melhor conjunto – 1º ano C + 2º ano E

Melhor coreografia – 2º ano E

Melhor música – 2º ano E

Melhor direção de arte – 2º ano E + 1º ano D

Melhor desenvolvimento do tema – 1º ano C

Parabenizamos todos pelo lindo espetáculo realizado!