No último sábado (24/08) aconteceu mais uma edição da ExpoMarista, exposição de trabalho dos estudantes da educação infantil, do Colégio Marista São Luís, com o tema: “Pequenos Inventores, grandes invenções”, onde construíram conhecimentos acerca das invenções e a importância delas na vida.

Os estudantes juntamente com sua família desfrutaram, juntos, durante a manhã do sábado, de momentos de socialização, de aprendizagem e de vivências de oficinas, como: Oficina de inglês, arte, movimento e corporeidade.

O maternal II expôs os brinquedos como bola, carrinho e boneca. Já o maternal III trabalhou com os meios de transporte, como: avião e o trem. O 1º ano conheceu as invenções da casa, como: fogão, geladeira, lâmpada e maquina de lavar. O 2º ano apresentou os meios de comunicação: carta, computador, tv, telefone e rádio em uma significativa apresentação dos pequenos roqueiros.

Para o Irmão Wellington Medeiros, o Diretor do Colégio “estar junto com as crianças e com seus familiares em uma vivência tão rica e cheia de conhecimento me enche de alegria, isso é Marista”.

Suyenne Macedo, coordenadora do Maristinha falou “o projeto “Pequenos Inventores, Grandes Invenções” foi explorado durante todo o I semestre com as crianças da Educação Infantil, culminado com a nossa Expomarista. Várias etapas foram desenvolvidas, numa abordagem multidisciplinar, buscando sempre alcançar uma aprendizagem significativa dos educandos, que construíram muitos conhecimentos acerca das invenções e a importância delas nas nossas vidas. A Expomarista é um momento rico de socialização e aprendizagem, entre as crianças e seus familiares”.

O Colégio Marista São Luís parabeniza as crianças do Maristinha pelo lindo trabalho desenvolvidos, aos pais por compartilharem desse momento de aprendizagem e a equipe do Maristinha pela dedicação em prol da educação de qualidade.