Na quinta-feira (22/08), os atletas da equipe de voleibol masculino, de 12 a 14 anos do Colégio Marista São Luís, venceram a fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs, realizada em Recife.

Sob o comando do professor Gustavo Almeida, a equipe vem colecionando bons resultados nos últimos anos nesta mesma competição. O professor explica “– o resultado é fruto do engajamento e disciplina apresentados desde as escolinhas de base do Colégio, além do apoio e comprometimento das famílias para com esse projeto de treinamento.”

Durante as premiações, o estudante Henrique Barros foi premiado, considerado o melhor atleta da final da competição.

A próxima etapa acontecerá no período de 21 a 26 de novembro, momento em que a equipe representará o estado de Pernambuco na fase nacional da competição, usufruindo do resultado de 2018, quando ficou em quinto colocado na etapa nacional, dando acesso direto a esta fase, sem precisar passar pela regional.

Este foi o terceiro título dos JEPs, na categoria 12 a 14 anos, e também a terceira participação dos Jogos Escolares Brasileiros.

O Colégio Marista São Luís parabeniza os estudantes-atletas e o professor pela conquista, sendo o esporte um dos pilares da pedagogia Marista