Na terça-feira (20/08), os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental participaram de uma aula do componente curricular de Educação Física sobre o esporte tênis.

A professora Fabíola Viana convidou o professor de tênis Reginaldo Torres, para essa vivência com os estudantes sobre a prática do esporte durante a aula.

Para a professora, essa atividade é importante “desenvolve o acervo motor, pois os estudantes puderam conhecer outros movimentos, trabalhando com o equilíbrio além de vivenciar uma outra prática esportiva durante as aulas”.

Esta proposta de aula faz parte da matriz Marista, tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular-BNCC.

Aulas como essa proporcionam aos nossos estudantes a motivação para a prática de esporte, pois juntos aprendem, jogam e se divertem, respeitando os limites de cada um.