Com o tema Vocação, sinal de Deus e o lema Assim resplandeça vossa luz (Mt 5,15) aconteceu entre os dias 12 a 17 de agosto a Semana Vocacional Marista 2019, no Colégio Marista São Luís, envolvendo todos os membros da comunidade escolar.

Foi uma semana organizada com atividades e ações que possibilitaram aos estudantes, professores e colaboradores refletirem sobre o chamado de Deus em suas vidas. Dentre elas, a acolhida com o painel vocacional, nele os estudantes foram convidados a colorir, colocando suas digitais, assim apresentando algumas atitudes que, para eles, podem ser sinal de Deus.

Aulas temáticas com os professores de Ensino Religioso; visita às salas de aula com crianças caracterizadas representando vocações; roda de conversa com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; um animado jogo vocacional – no qual uma equipe de professores enfrenta os estudantes na modalidade de futsal; a feira vocacional, com convidados especiais; e, concluindo, no sábado (17/08), o encontro dos jovens do NAV (Núcleo de Animação Vocacional).

Vocação é Chamado, mas também resposta. Qual a sua resposta? Viva sua vocação.