Na quarta-feira (14/08), os educadores do Serviço de Escolinhas e Treinamentos Esportivos (SETE)) e do Serviço de Arte e Cultura (SEAC) do Colégio Marista São Luís que participarão do InterMarista 2019, nos dias 5 a 8 de setembro, participaram do primeiro momento de mentalização em preparação para o evento, orientado pelo Irmão Wellington Medeiros.

Para Daniela Travassos, “cada mentalização é um momento muito bacana, para que os educadores possam ter uma consciência coletiva do que é o evento, do que ele pode reverberar dentro da equipe e para os nossos estudantes, passando o verdadeiro sentido do encontro.” disse a coordenadora do SEAC.

Já na sexta-feira (16/08), cerca de 90 estudantes de esporte e cultura que participarão do encontro, todos foram reunidos no auditório do Colégio para participar da primeira mentalização a partir da temática “Tercendo o InterMarista”, orientada pelo Irmão Cassiano Lima, Coordenador da Pastoral.

“As mentalizações proporcionam aos que irão participar um momento de integração e de conscientização sobre a proposta do InterMarista, para que possam entender qual o espírito deve nortear o encontro: espírito de integração, de solidariedade, de amizade e de abertura ao novo para que todos possam viver esse momento de encontro que terão com as outras unidades Maristas”, afirmou Cassiano Lima.

A próxima mentalização acontecerá ainda esta semana.