Thiago Ramalho do 3º ano do Ensino Médio é o estudante que representará o Colégio Marista São Luís, na 3a. fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), que acontecerá no dia 24 de agosto de 2019, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Para o estudante ” A olimpíada é uma oportunidade de  buscar um conhecimento não só dentro do ambiente da escola e ser classificado é de muita responsabilidade. Desde que comecei a fazer as provas das olimpíadas, notei que elas são importantes para mudar o jeito que seu cérebro pensa cientificamente. Além de trazer um resultado, ela muda o seu jeito de ser e de interagir na escola”.  O estudante prestará vestibular no final do ano na área de exatas.
Para Juscelino Reis, responsável pelas inscrições dos estudantes nas diversas olimpíadas, “esta olimpíada, em especifico, fortalece o aprendizado da química junto a todos os estudantes que se inscrevem e participam das avaliações, fazendo com que eles tenham uma relação muito próxima com a disciplina perdendo o medo desta ciências exata”.
O Colégio Marista São Luís deseja uma excelente prova, para você, Thiago.