Nos dias 7 e 10 de agosto, aconteceu a celebração eucarística em ação de graças pela vida e vocação dos pais. Na ocasião eles foram homenageados com as palavras proferidas pelo Diretor: “O que é ser pai? Ser pais não é apenas dar o seu DNA para alguém, é algo mais profundo, é amar, proteger, educar, dar a vida e viver pensando apenas no(a) filho(a) e ver um dia crescer” disse o Irmão Wellington Medeiros. Em seguida, os filhos puderam entregar uma rosa branca aos seus pais e abraçá-los demonstrando amor, carinho e gratidão.

Para os pais do Maristinha – estudantes do maternal II ao 1º ano do Ensino Fundamental – foi realizado um momento de agradecimento com o tema “Pai, você é a tradução do que é o amor!” Foi um bom dia e boa tarde especial para os pais no contexto do Projeto AMAR (Acolhida Marista), em que puderam cantar, rezar e assistir à apresentação dos seus filhos cantando a música “esperando na janela”, do grupo Cogumelo Plutão. Em seguida, receberam um cartão com desenhos e mensagens de amor e gratidão.

As crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental prepararam mensagens-cartões, que foram expostos pelo corredor do Colégio e, durante as aulas de Inglês os estudantes vestidos com as camisas de seus pais, cantaram uma música de gratidão, compondo um vídeo que fora enviado, por cada turma, para as famílias.

O Colégio Marista São Luís deseja a todos os um feliz e abençoado Dia dos Pais!