Ocorreu na quarta-feira (07/08) a formação continuada para as equipes técnica e docente do Colégio Marista São Luís, abordando a temática da Semana Vocacional 2019 “Vocação, sinal de Deus” e o lema “Sois farol de esperança para o mundo”.

A palestra foi mediada pelo Diretor Ir. Wellington Medeiros, que teve como apoio o texto base enviado pela Coordenação de Evangelização, da Província Marista Centro-Norte. Ele refletiu e dialogou sobre o conteúdo, dizendo: “O nosso pai fundador também foi capaz de agir corajosamente ao perceber os sinais de Deus manifestados ao redor dele… e por isso, devido àquele sinal, hoje estamos aqui nesta noite juntos, e se estamos aqui foi por que ele fez a leitura dos sinais do tempo e viu naquela situação um apelo de Deus para ele”.

O mês de agosto para a igreja do Brasil é dedicado às vocações, em suas diversas expressões. Entre os dias 12 e 17 serão realizadas atividades, reflexões e celebrações, buscando sensibilizar os membros da comunidade escolar sobre a importância do cultivo da vocação e também despertar crianças, jovens e adultos para sua opção de vocação.

Esse espaço formativo foi concluído com um importante convite: para todos vivenciarem com os estudantes a proposta da Semana Vocacional.