Aconteceu na terça-feira (06/08) um momento de acolhida pelos membros das equipes diretiva e técnica com os 12 estudantes do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís que passaram seis meses em Intercâmbio.

Na ocasião, o Diretor Ir. Wellington Medeiros falou da alegria deste reencontro, expressando-se: “Essa volta de vocês para o colégio de origem, depois de vivenciarem tantas coisas novas, é uma coisa muito bonita, nós agradecemos. O intercâmbio é uma experiência inédita! É muito bom quando saímos do nosso país e conhecemos um novo estilo de vida, uma nova cultura, um novo idioma… novas pessoas abrem horizontes e fazem bem, enriquecem nossa visão de mundo.”

Os destinos desses estudantes do Marista São Luís foram: Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e Austrália, onde puderam conviver com novas famílias, estudar, aprender novos idiomas e novas rotinas e ampliar o conhecimento acadêmico.

O estudante Rafael Santiago Dornellas, do 2º ano C, que foi para a cidade de Gold Coast – Austrália, falou: “Após essa experiência percebi que muita coisa mudou em minha vida e a melhor parte do intercâmbio é conhecer pessoas novas, as cidades que conheci muito bonitas e só de sair da cidade de onde se vive e conhecer novas culturas, abrem-se os horizontes.”

A comunidade escolar acolhe e deseja aos estudantes do Marista São Luís um bom retorno!