O instrutor esportivo de futsal do Colégio Marista São Luís, Vanildo Neto, foi convocado para treinar a seleção brasileira sub 20. O professor disse “…primeiro uma das coisas que me fez evoluir nos últimos anos foi olhar o esporte através do ser humano e, independente de qualquer clube que eu esteja a frente gerir, a pessoa é a coisa mais importante, pensar no ser humano é o principal e com certeza isso eu aprendi, muito, aqui no Marista. Eu sempre quis estar na seleção, eu estou consciente do desafio e vou dar meu máximo.”

No Colégio o professor treina as equipes sub 15 e sub 17, sobre a convocação do professor o coordenador do Serviço de Escolinhas e Treinamentos Esportivos (SETE), Luiz Bernardino, fala: “Neto é uma referência no futsal em Pernambuco e ele trouxe isso para o Marista São Luís, essa qualificação propicia uma forma de desenvolvimento através de estudos, cursos, palestras que consequentemente traz isso para as aulas e enriquece os nossos estudantes, o Marista se sente muito honrado com essa convocação”.

Para o estudante atleta Victor Brasileiro do 3º ano do ensino médio, capitão da equipe sub 17 de futsal do Colégio o professor é referência no esporte “…sou atleta de Neto deste 2015, no sub 13 e o professor foi e é uma pessoa muito importante na minha formação não só como atleta no futsal onde aprendi muito na parte tática já que ele tem um entendimento de jogo muito grande pois é uma referência nacional no esporte, como também me ajudou no pessoal sendo muito presente e amigo, e com uma relação muito boa com todo o grupo. Com essa convocação ele chegou em um patamar merecido mais ainda tem muito a ser conquistado”.

O Colégio Marista São Luís preza por uma educação integral onde pastoral, arte e esporte se unem à educação, formando crianças, adolescentes e jovens preparados para o mundo.

No campo do esporte, o SETE do colégio oferece aos estudantes oito modalidades de escolinhas e grupos de treinamentos esportivos, confira mais detalhes clicando aqui.