Clara Pontual estudante 1º Lugar geral no simulado

No dia 2 de agosto de 2019, os estudantes-destaque de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís, que realizaram as provas do Simulado Marista Enem, no mês de maio, envolvendo mais de 2000 estudantes do Marista Centro-Norte, receberam o boletim com os resultados obtidos nas provas objetivas das áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e em Redação pelas mãos do Diretor, Ir. Wellington Medeiros, que, em sua fala, ressaltou: “…estudar, com equilíbrio, faz parte da vida Marista, assim como, viver momentos de lazer, constituindo-se como algo muito positivo.”

Este simulado permite que os estudantes se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, aprimorando a reflexão, as habilidades e competências dos conteúdos aprendidos por área de conhecimento, e se familiarizem na prática com esse modelo de avaliação de larga escala.

Clique aqui e confira a lista dos 10 primeiros estudantes que foram destaques, no Colégio Marista São Luís e entre todos os colégios do Marista Centro-Norte, e aqueles que alcançaram excelentes resultados na Redação.

Ressaltamos o resultado obtido pela estudante Clara de Andrade Pontual Peres, do 3º ano de Ensino Médio, que, pela terceira vez, é 1º lugar no Colégio e no Marista Centro-Norte. Perguntada sobre a que ela atribui essa colocação, nos três anos do Ensino Médio, Clara disse: – “o simulado Enem Marista é muito importante para que possamos entender como estamos e por ser no estilo do Enem nos ajudar a praticar, além de ter uma plataforma muito boa que informa as notas nas competências, resposta em vídeo e sinaliza onde precisamos melhorar e correr atrás para alcançar nosso objetivo. E a classificação em 1º lugar três anos consecutivos me deixa muito feliz, é bom saber que o esforço, dedicação e trabalho está dando resultados importantes”.

Aos estudantes, nossos parabéns, pelo excelente desempenho apresentado no Simulado Marista Enem 2019!