Na quarta-feira, 26 de junho, os estudantes da escolinha de violão do Colégio Marista São Luís realizaram uma apresentação musical, no intervalo do turno da tarde, como conclusão do semestre.

A escolinha de violão é um dos cursos oferecidos pelo Serviço de Arte e Cultura-SEAC do Colégio voltado para as abordagens técnica e teórica através de leitura de partituras, estudo de cifras e prática de músicas do repertório popular, para os estudantes do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O professor Rostan Júnior destaca: “– Esse movimento é importante, pois faz com que os estudantes tenham contato com o palco, com a apresentação, percebam a seriedade do que é uma cena artística de música e mostram aos colegas o que foi produzido ao longo do semestre letivo. E o resultado foi bastante produtivo, pois o que queremos, acima de tudo, é que eles desenvolvam essa habilidade e o controle da emoção e da ansiedade” concluiu.