A educação musical faz parte da matriz curricular do Colégio Marista São Luís e durante as aulas os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental apresentaram um trabalho sobre a cultura nordestina.

O professor Emerson Nascimento trabalhou com os estudantes os diferentes gêneros musicais do nordeste num processo de significação das aprendizagens. Durante as apresentações os estudantes puderam cantar, dançar e apresentar o que pesquisaram através de cartazes para os colegas de sala.

Fazendo uso de adereços, instrumentos musicais específicos e vestimentas típicas foram apresentados os gêneros como: frevo, coco de roda, maracatu, baião, caboclinho.

Partilhando o conhecimento com ludicidade e respeito em cada apresentação, esta é uma vivência pedagógica que estará registrada na memória de estudante do Marista São Luís.