Como parte do processo de aprendizagem da Educação Tecnológica e Robótica do Colégio Marista São Luís, a programação foi incorporada às montagens durante as aulas dos estudantes do 3º ao 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A proposta de programação visa estabelecer comandos para as diversas ferramentas e propor situações em que o estudante possa desenvolver as mais variadas competências socioemocionais, tendo autonomia para criar, analisar e testar os desafios propostos num contexto interdisciplinar, lúdico e criativo.

Desenvolvido em parceria com a Zoom Education, este programa cria um ambiente favorável à aprendizagem do estudante, mobilizando criatividade, autonomia, solução de problemas e tecnologia, socialização e trabalho em equipe, a partir da utilização dos recursos do referido programa.