Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Marista São Luís, que estão se preparando para no final deste ano realizarem a Avaliação do Sistema Seriado-SSA2, da Universidade de Pernambuco (UPE), assistiram ao filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, durante as aulas dos componentes curriculares: Língua Portuguesa, Literatura e Arte.

Trata-se de uma comovente produção americana lançada em 1990 e vencedora do Oscar de melhor roteiro original naquele ano. O filme integra a lista de sugestões de conteúdo da UPE para o SSA2.

A partir da exibição, os estudantes respondem a uma ficha de atividade sobre a história, os personagens e a mensagem veiculada.