Com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma aprendizagem significativa e a valorização dos festejos juninos. Realizou-se, no sábado (08/06), a festa junina 2019 do Colégio Marista São Luís, com o tema: Tengo Lengo Tengo – No ritmo do São João.

Os estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental se apresentaram ao ritmo do tradicional forró e transformaram o Colégio num ambiente ainda mais alegre, colorido e de celebração da família Marista. Apresentaram-se também os grupos e as escolinhas do SEAC (Serviço de Arte e Cultura): dança popular, balé, grupo Andança e grupo de teatro Dose Humana.

A culminância foi apenas uma das etapas do processo de ensino e de aprendizagem, pois o projeto visa garantir a ampliação e o aprofundamento dos conhecimentos relacionados à cultura nordestina, além de fortalecer a relação escola-família.

Brincadeiras, trio de sanfoneiro, quermesse e comidas típicas foram oferecidos a todos os presentes, contribuindo para uma vivência cultural e de interação.

A presença significativa da família fortalece esse projeto junino, mediado pelos educadores envolvidos e estudantes que realizaram um lindo e emocionante espetáculo.