Realizou-se na quarta-feira (05/06), às 6h45, na capela do Colégio Marista São Luís, uma Celebração Eucarística em honra a São Marcelino Champagnat, fundador do instituto.

O cortejo inicial foi feito pelos irmãos da comunidade religiosa Marista São Luís: Ir. Wellington Medeiros, Ir. Cassiano Lima e Ir. Raimundo Nonato. Em seguida, estudantes entraram com os símbolos da Semana Champagnat 2019 – que representam o fundador do instituto.

Durante a celebração, o capelão Pe. Evilásio Campelo levou todos a refletirem sobre a temática da Semana Champagnat 2019 “É preciso ser agente de mudança, plantar e cultivar o bem, ser atuante seja na sala de aula, com seus amigos, na sua casa com seus familiares, precisamos nos inspirar na obra de São Marcelino Champagnat, nosso fundador” concluiu.

Ao final da celebração, o Diretor Ir. Wellington Medeiros falou um pouco da história do fundador: “Educar não é ensinar a ler, escrever ou ensinar diversos conhecimentos, estas noções bastariam se o homem fosse apenas para este mundo. É preciso educar para Deus… educar é, pois, respeitar tão nobre e sublime destino e oferecer os meios para atingi-lo; educar é fazer de um jovem um bom cristão e um virtuoso cidadão. Hoje eu tenho a certeza que somos o retrato vivo de São Marcelino Champagnat!”, concluiu.

Durante toda a semana, de 3 a 8 de junho, os estudantes estão vivenciando atividades diversificadas em sintonia com a temática da Semana Champagnat. Tudo isso mediado pelos professores da Educação Infantil ao Ensino Médio.