Os estudantes do 1º ano do Ensino Médio participaram de uma palestra com o Professor Douglas Mendonça, do componente curricular de Química, na quarta-feira (29/05), no auditório do Colégio Marista São Luís.

A palestra que teve como temática “O uso das ciências no âmbito criminal” apresentou alguns casos reais para demonstrar a aplicação do conhecimento das ciências na atividade policial. O objetivo foi demonstrar aos estudantes que componentes curriculares, como Biologia, Física e Química, são muito úteis na atividade pericial, pois os conhecimentos que eles trazem auxiliam os eventos que vão desde a análise de materiais como drogas até o desvendar de crimes que, muitas vezes, são bastante complexos.

Durante o aulão, os estudantes tiveram a oportunidade de ver o trabalho de um Perito Criminal e entender como o mesmo atua, utilizando alguns conhecimentos dos componentes já citados. Tiveram, ainda, a possibilidade de tirar dúvidas e de participar, a partir da análise de fotos, na resolução de um acidente de trânsito.

A palestra se constituiu em um momento bastante produtivo, atraindo a atenção dos estudantes, mostrando a importância dos conteúdos estudados no Ensino Médio e apresentando uma área de trabalho que poucos conhecem.