A Semana Champagnat, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de  junho, convida toda família Marista a ser agente de mudança, buscando a sustentabilidade, por meio do cuidado com o meio ambiente.

Para lembrar a importância da preservação ambiental, estudantes do Colégio Marista São Luís promoverão uma blitz da limpeza pelas ruas de Recife na manhã de quarta-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente. A ‘Brigada do Lixo’ vai caminhar em 2 direções: até o Parque da Jaqueira – os educandos do Pré-Médio; e até Jardim Baobá – os do 1º ano EM. Nos dois percursos, o grupo vai fazer o recolhimento de resíduos espalhados pelo chão.

Outra atividade que faz parte da semana é o plantio de mudas. Com o objetivo de despertar a consciência ambiental nos estudantes do Maristinha, o Colégio promove um plantio de mudas durante a manhã e também pela tarde. Essas atividades integram a Semana Champagnat 2019 e vai trabalhar a consciência ecológica/ambiental, trazendo o conceito do cuidado com a casa comum, referenciada na carta encíclica Laudato Si, pelo Papa Francisco e tem como lema: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova”.

Destaca-se também a parceria com a Prefeitura Municipal de Recife no projeto “Maratona Verde”, em que os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental plantarão mudas de árvores nativas em alguns espaços do Colégio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar