A Semana Champagnat, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de  junho, convida toda família Marista a ser agente de mudança, buscando a sustentabilidade, por meio do cuidado com o meio ambiente.

Para lembrar a importância da preservação ambiental, estudantes do Colégio Marista São Luís promoverão uma blitz da limpeza pelas ruas de Recife na manhã de quarta-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente. A ‘Brigada do Lixo’ vai caminhar em 2 direções: até o Parque da Jaqueira – os educandos do Pré-Médio; e até Jardim Baobá – os do 1º ano EM. Nos dois percursos, o grupo vai fazer o recolhimento de resíduos espalhados pelo chão.

Outra atividade que faz parte da semana é o plantio de mudas. Com o objetivo de despertar a consciência ambiental nos estudantes do Maristinha, o Colégio promove um plantio de mudas durante a manhã e também pela tarde. Essas atividades integram a Semana Champagnat 2019 e vai trabalhar a consciência ecológica/ambiental, trazendo o conceito do cuidado com a casa comum, referenciada na carta encíclica Laudato Si, pelo Papa Francisco e tem como lema: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova”.

Destaca-se também a parceria com a Prefeitura Municipal de Recife no projeto “Maratona Verde”, em que os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental plantarão mudas de árvores nativas em alguns espaços do Colégio.