Sala de aula do Pré-médio.

O Colégio Marista São Luís refletiu e tomou a decisão de desenvolver ações mais próximas à realidade do Ensino Médio, voltadas aos estudantes do 9º ano/Pré-Médio, fortalecendo o percurso de ensino e de aprendizagem de cada um, mantendo o cuidado da pedagogia Marista em relação à fase de desenvolvimento dos discentes.

• Nova configuração do NAP III: Pré-Médio/9º ano do Ensino Fundamental junto ao Ensino Médio.
  • Aproximação do fazer pedagógico do Ensino Médio: metodologias de ensino-aprendizagem e processo avaliativo.

– Os componentes da área de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) com atividades avaliativas específicas.

– Inclusão na Malha Curricular do componente de Língua Estrangeira Moderna – Espanhol.

Aulões, ministrados por professores do Ensino Médio, aprofundam aprendizagens / consolidam conhecimentos / revisitam

conteúdos numa perspectiva interdisciplinar, proporcionando maior significado às aprendizagens.

–  Simulados Pré-SSA/UPE objetivam antecipar a preparação dos estudantes, de forma gradual e contínua, para o

Sistema Seriado de Avaliação – SSA/UPE.

Aulão com professores do Ensino Médio.

•  Sentimento de pertença dos estudantes a um novo grupo a partir da convivência nos mesmos espaços e horários (atividades esportivo-pedagógicas, intervalo de 10’, recreios).
  • Antecipação das vivências do Ensino Médio, possibilitando que o processo de adaptação se dê de forma mais tranquila.
  •  Socialização de práticas e experiências, pelos professores, nos momentos de formação continuada.

Cada vez mais HUMANO