Coroação de Maria no Ginásio de esportes. Fonte: Colégio Marista São Luís.

São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, batizou a congregação com este nome para homenagear Maria, nossa Boa Mãe: Maristas inspirados no “Jeito de Maria”.

Ao longo do mês de maio foram realizadas diversas ações no Colégio Marista São Luís para celebrar o mês de Maria, mês mariano, como: visita da imagem de Nossa Senhora do Carmo; momento de formação com os colaboradores – Mariama; oração do terço; estudos sobre a devoção mariana; produções artísticas dentre outras.

Crianças do Maristinha colocam flores aos pés da imagem de Maria.         Foto: Colégio Marista São Luís

Os estudantes do Maristinha também prestaram sua homenagem a Maria, fazendo uma procissão até a imagem e colocando flores aos pés da Boa Mãe. Um momento muito significativo para as crianças.

Como conclusão deste mês tão especial, realizou-se a coroação da imagem de Maria, com os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, numa celebração eucarística na quarta-feira (29/05). No turno da tarde, os estudantes, da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental, reuniram-se no Ginásio de Esportes para um significativo momento de oração e cânticos, conduzidos pelo Coordenador de Pastoral, Ir. Cassiano Monteiro.

Crianças vestidas de Nossa Senhora. Foto: Colégio Marista São Luís.

Durante a celebração, a professora de Ensino Religioso Magna Rosário preparou uma apresentação, com aproximadamente 24 crianças representando as diversas de Nossa Senhora. Foi um momento que emocionou todos os presentes, culminando com a coroação de Nossa Senhora.