Início do Fórum relembra a vida do fundador marista – Foto: Ascom/Marista Centro-Norte

Os gestores e pastoralistas, da Província Marista Brasil Centro-Norte (PMBCN), se reuniam, pela primeira vez, para o Fórum Marista de Gestores, no Espaço Champagnat, em Mendes (RJ). Nos dias 20 a 24 de maio, o encontro buscou o alinhamento institucional das Unidades Socioeducacionais com os objetivos estratégicos e as Prioridades do Triênio (2019-2021), bem como entre as áreas pedagógica, administrativa e de evangelização. Também aconteceu o aprofundamento da espiritualidade Marista, por meio de momentos de vivência e de integração entre os participantes.

O Fórum iniciou no dia 20, no mesmo dia em que se comemora o nascimento de São Marcelino Champagnat, ocorrido em plena Revolução Francesa, no ano de 1789. Ao mesmo tempo, a escolha do local do evento faz lembrança significativa ao início da presença dos Irmãos Maristas no Brasil. “O tema do encontro afirma que ‘nossa Missão é sinal de esperança’. Quando nos reunimos, por meio da fraternidade, vivemos o sonho de Marcelino e consolidamos esse projeto em nossa realidade. Esses dias propiciaram oportunidades existenciais e vivenciais para continuarmos a Missão e o trabalho dos primeiros Irmãos que aqui chegaram”, afirmou o vice-presidente das mantenedoras UBEE-UNBEC, Ir. Renato Augusto da Silva.

Equipe diretiva do Colégio Marista São Luís

 

Participaram cerca de 140 participantes do Escritório Central e das Unidades Socioeducacionais – do Colégio Marista São Luís estiveram presente: o diretor Ir. Wellington Medeiros, os Vice-diretores Lucielma Ribeiro e Leonardo Gomes e o coordenador de pastoral Ir. Cassiano Lima. O espírito de família e o sentido de pertença guiaram as práticas, as atividades, os momentos de oração e de vivência do Fórum. Para o gerente Socioeducacional da Província, Jefferson Luiz Clemente de Oliveira, a iniciativa marcarou o novo momento na vida da Província. “Ao lado dos Irmãos, fortaleceremos a nossa missão como educadores e sucessores do legado de Champagnat”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Limpar formulárioEnviar