Estudantes do 1º ano EM, realizando simulado Enem

Os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio do Colégio Marista São Luís realizaram as provas do Simulado Marista ENEM, visando à apropriação e à prática com esse modelo de prova de larga escala.

Estudantes do 3º ano EM

O simulado faz parte das ações realizadas pelo Marista com o objetivo de preparar ainda mais os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aprimorando a reflexão, as habilidades e competências dos conteúdos aprendidos e fornecendo indicadores de acordo com as expectativas de aprendizagem estabelecidas pelas Matrizes Curriculares Maristas em consonância com o Enem.

As provas seguem o mesmo modelo do aplicado em nível nacional, e os estudantes têm a oportunidade de testar seus conhecimentos com questões nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; e Matemática e suas tecnologias.