Faz parte da matriz curricular Marista proporcionar, anualmente, aos estudantes do Colégio Marista São Luís a realização das aulas de campo em diversos lugares de todo Brasil.

Realizar estas aulas in loco é importante para que os estudantes enriqueçam o seu conhecimento em lugares diferentes do seu convívio habitual e assim fortaleçam as relações interpessoais.

As aulas de campo são excelentes ambientes de aprendizagem, uma vez que elas favorecem aos estudantes as múltiplas formas de compreender a realidade de forma mais prática. O objetivo é potencializar a postura de investigação acerca dos fenômenos naturais, sociais e estéticos dos lugares visitados, a fim de consolidar a parte teórica que foi vista e estudada em sala de aula.

Os estudantes do Maternal III, do 1º ano da Educação Infantil, do 2º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio já realizaram suas aulas de campo.

O Maternal III teve como destino o Aeroporto Internacional do Recife e a Estação Central Capiba/Museu do Trem, objetivando mostrar para os nossos pequenos um pouco do avanço nos meios de transporte ferroviários aos transportes aéreos.

Os estudantes do 2º ano EF visitaram o Sítio Ecológico Espaço Verde (Engenho Monjope, Igarassu – PE), com o objetivo de favorecer a aprendizagem in loco, ou seja, aprender no próprio lugar com um maior aprofundando o conhecimento e o compromisso com a biodiversidade.

E os estudantes do 3º ano do EM visitaram também o Sítio Ecológico Espaço Verde (Engenho Monjope, Igarassu – PE), com o intuito de terem um maior contato com a natureza, de desenvolverem o gosto pela Ecologia, além de aprenderem mais sobre a fauna e a flora da Mata Atlântica.

Para saber onde será a aula de campo das outras turmas, basta clicar aqui.