Os Jogos Internos Marista (JIM) tiveram a sua abertura realizada no dia 16 de maio, contando a presença dos estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, além dos colaboradores do Colégio Marista São Luís.

A cerimônia de abertura foi iniciada com o desfile dos pelotões, trazendo 10 atletas de cada turma que carregavam suas respectivas bandeiras. Logo em seguida, o Ir. Cassiano Monteiro, Coordenador de Pastoral, conduziu o momento de oração com a presença dos alunos, levando a reflexão de como Jesus está sempre conosco. E para finalizar, foi cantado a Oração do Pai Nosso.

O hasteamento da bandeira foi realizado pela “guarda de honra”, representada por seis estudantes do 3º ano do Ensino Médio, com todos os presentes cantando o Hino Nacional.

Para dar continuidade à cerimônia de abertura, as estudantes que participam da escolinha de Ginástica Artística realizaram uma linda apresentação, envolvendo todos os presentes no ginásio de esportes.

Em seguida, o estudante leu o juramento do atleta, que foi repetido por todos os demais. O grupo de dança Andança também participou deste momento realizando sua bela apresentação.

Assim como é comum em todas as cerimônias de abertura de jogos, no Marista não poderia ser diferente, por isso o estudante atleta Lucas Mourato, que participa dos jogos, entrou com a “chama” para acender a tocha olímpica.

Após a tocha acesa, o Irmão Wellington Medeiros, nosso Diretor, finalizou o momento com belas palavras, desejando ótimos jogos para todos e declarando aberto o JIM 2019.

Os Jogos Internos Marista aconteceram: do dia 16 ao 18 – jogaram os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio; e entre os dias 23 e 25 – os jogos ficaram por conta dos alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental anos finais.

Para encerrar o JIM 2019, nos dias 31/05 e 01/06 será a vez do 3º ano do Ensino Médio entrar nas quadras, jogar por justiça e vencer por direitos.