Visando à formação integral de seus estudantes e buscando garantir o desenvolvimento das competências estéticas previstas na Matriz Curricular Marista, o Colégio Marista São Luís participou – no dia 21 de maio, com seus estudantes de Pré-Médio, 1º e 2º anos do Ensino Médio – do Concerto para Juventude, promovido pelo Teatro de Santa Isabel em parceria com a Orquestra Sinfônica do Recife, sob a regência do maestro Marlos Nobre.

O primeiro momento foi destinado à aula-concerto, quando o regente fez a apresentação de todos os instrumentos, explicando cada um deles e dizendo da sua importância para o conjunto da orquestra.

O segundo e último momento foi destinado ao concerto, propriamente dito, com a apresentação de quatro composições musicais.

Fascinados pela apresentação, os estudantes deixaram o Teatro encantados com a experiência vivida e pela possibilidade de ampliação de seu repertório cultural.