No dia 22 de maio aconteceu uma palestra voltada para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A palestra teve como tema “O Estatuto da Criança e do Adolescente, seus direitos e deveres” e foi ministrada pelo juiz de direito, da vara criminal de Abreu e Lima, Dr. Luiz Carlos Vieira de Figueiredo.

Esse momento teve como objetivo desenvolver a compreensão dos nossos direitos e deveres para a promoção da justiça, a construção de uma cultura de paz e a participação política de cada um dos estudantes.

A palestra foi organizada pelo professor Fabiano Xavier, fazendo parte do componente curricular de Ética Relacional e Urbanidades.