Ao longo da semana de 13 a 17 de maio, está acontecendo na Rede Marista a Semana de Mobilização contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades estão sendo realizadas com os estudantes da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, no campo do respeito, do cuidado, de acordo com cada etapa de desenvolvimento dos estudantes.

Para os estudantes da Educação Infantil, foi realizada a contação da história “A florzinha Lili”, de autoria da Ana Cléa Sobral. Logo após foi feita uma reflexão sobre a história, o cuidado com o corpo e o respeito ao outro.

Os estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental a leitura ficou por conta do livro “Marcelino Champagnat, um jovem corajoso” – a partir da história de vida de São Marcelino, que lava a uma reflexão sobre a VIDA EM FAMÍLIA.

Para os estudantes dos 4ºs e 5ºs anos, ficará por conta da leitura de um texto sobre o uso adequado das redes sociais. Já os 6ºs anos terão acesso a um vídeo “Não esconda de ninguém!”, após uma partilha sobre o cuidado com o corpo. Enquanto os 7ºs e 8ºs anos realizaram uma reflexão e sensibilização quanto à exposição nas redes e mídias sociais.

Para o Ensino Médio, incluindo o Pré-Médio, reflexões sobre a temática foram realizadas, focando o cuidado e a preservação no respeito de si e do outro.