Em 06 de maio é comemorado o Dia Nacional da Matemática. A data homenageia o matemático, escritor e educador brasileiro Júlio Cesar de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

Para se ter um conhecimento maior sobre esta data, os professores dos 7os anos do Ensino Fundamental, do Colégio Marista São Luís, sob a supervisão do professor Jorge Henrique, pesquisaram acerca do homenageado, bem como a história e curiosidades dessa ciência tão antiga e necessária: a matemática.

Durante essa semana, os estudantes dos 5os anos dos anos iniciais do Ensino Fundamental puderam conhecer um pouco da história do homenageado, que escreveu o livro “O homem que calculava”.

Os estudantes puderam intensificar, ainda mais, as aprendizagens lúdicas já vivenciadas durante o primeiro trimestre. Momento de descontração e de aprendizagem utilizando os jogos matemáticos.