Na noite da segunda-feira (13/05), aconteceu no auditório do Colégio Marista São Luís uma aula especial para os estudantes dos grupos e escolinhas do Serviço de Arte e Cultura-SEAC. Um momento para que os estudantes pudessem demostrar todo o seu amor e sua gratidão para aquelas pessoas tão especiais e fundamentais em suas vidas – as suas mamães.

Durante as apresentações, os estudantes puderam demonstrar muita desenvoltura nas diversas modalidades: dança popular, balé, coral, violão e teatro.

O grupo de Teatro Dose Humana, dirigido pelo professor Emanuel Matheus, fez com que todos refletissem com o esquete “As voltas que o mundo dá”. Em seguida, apresentaram-se as escolinhas de: ballet clássico, com as bailarinas da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, dirigidas por professora Rhapaella França; a dança popular da Educação Infantil ao 4º ano, comandada pela professora Karina Seabra; o grupo de teatro infantil com o esquete “Mamãe querida”; e finalizou com as apresentações do coral Sementes do Amanhã e da banda Contra Tempo, dirigidos pelo professor Rostan Júnior, que emocionou e contagiou as pessoas presentes no auditório, fazendo-as cantar.

Na sexta-feira (10/05), foi a vez da escolinha de dança do professor Julcélio Nóbrega promover uma aula especial para as mamães, que, junto às filhas, realizaram todos os exercícios e se emocionaram com uma apresentação final.